sábado, 3 de abril de 2010

CUIDAR DA DOENÇA OU FOCAR NO REEQUILÍBRIO? O QUE REALMENTE CONTA PARA SER MAIS FELIZ

Atualmente encara-se a doença como um fator principal a ser curado. Medicamentos e mudanças radicais de hábitos alimentares, intervenções cirúrgicas são algumas das crenças atuais que a maioria das pessoas acreditam ser definitivo ou resoluto. No entanto, esta visão tem como resultado a doença crônica.

Focar no reequilíbrio, e não na doença, é uma mudança de paradigma. Quando você foca nas forças que possui e não nas que perdeu o organismo reage de maneira superlativa. 

Tudo parece que está na maneira com que se olha para situação.

Aquela história de que o presente é inevitável e o passado fez de você o que você é hoje realmente acontece. Porém o futuro é o que você faz agora pela sua saúde. E o veículo 
para isso começa na postura da respiração e na dieta. Cada pessoa tem um tipo de respiração e uma dieta de alimentos, chás, elixires e bebidas cujos quais devolvem força pela digestão.

A FRP é uma ciência médica fisioterapêutica que devolve o equilíbrio do organismo com exercícios posturais, exercícios passivos, massagens, hábitos aeróbios e terapêutica manual para ajudar pessoas com disfunção a ingressarem no método de bem estar e longevidade. Esta combinação pode ajudar a pessoa com disfunção a modificar seu hábito de vida e auxiliar na retomada de seu próprio empoderamento sobre o sistema de autodefesa do corpo, do hábito alimentar. Descobrir que o bem estar está dentro de você é algo no mínimo divertido.



As mulheres, quando olhadas por estilistas de moda, classificam nos quatro tipos acima. Na FRP, as pessoas em geral também são olhadas em quatro tipos diferentes: biotipo sanguíneo, biotipo pulmonar, biotipo renal e biotipo hepático. 
Atualmente, os neurocientistas dividem também em quatro tipos de modos cognitivos nas pessoas: modo cognitivo estimulativo ou comunicativo como o raciocínio associativo. O modo cognitivo condutor com raciocínio dedutivo. O modo cognitivo adaptativo com o raciocínio seletivo e, por fim, o modo cognitvo perceptivo com o raciocínio investigativo.

Ambas teorias são compativeis também com a teoria dos cinco elementos da medicina chinesa, resultando por consequência num método onde o fisioterapeuta pode conduzir o tratamento de disfunções e dores com måxima precisão.

Deste modo, a pessoa com disfunção ou a pessoa com vontade de cura, ao ingressar no tratamento, encontra autonomia para conduzir sozinha seus melhores hábitos diários de auto cuidado com a postural, coração e a saúde em geral.

Nenhum comentário:

DIMENSÕES DA TERAPÊUTICA DA FRP

VALORES:

Uma visão otimista de saúde que acredita na consciência corporal e na tranformação de hábitos.
Uma terapêutica humanizada e humanizadora das relações entre fisioterapeuta e paciente.
Entende que a cura é um estado de equilíbrio e uma conquista do paciente.

CONCEITOS CHAVES:

Integra o conhecimento da cinesiologia, da psicossomática e elementos das ciências médicas orientais.
É baseada em uma visão integradora do corpo e psiquismo.
Associa cuidados imdiatos a tratamentos periódicos, que visão o acompanhamento dos pacientes e transformação de hábitos.
RESULTADOS E BENEFÍCIOS PARA O PACIENTE:
Terapêutica com bons resultados em desconfortos, lesões e distúrbios de postura e de movimentos.
Dá resultados em disturbios pouco associados à fisioterapia, como bruxismo, cefaléia, estresse, insônia.
Experiência no atendimento de distúrbios e desconfortos do pré e pós parto, do puerpério e da menopausa.